quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Amarante, Pelo Direito à Memória - Semanário Sol


Amarante, Pelo Direito à Memória - Semanário Sol

Porque Amarante é uma cidade importante no contexto nacional... não porque é enorme ou outra coisa qualquer que tenha a ver com tamanho mas porque tem um centro histórico muito belo, constituído por um conjunto edificado que é património urbano protegido, que tem/deve ser defendido com unhas e dentes pelos portugueses em geral e pelos amarantinos em particular, damos mais uma contribuição contra um atentado que, espero, se venha a concretizar tanto quanto o mapa-cor-de-rosa.
Porque estamos a falar da nossa cara, da nossa identidade, da nossa herança colectiva, da nossa memória, no próximo sábado, dia 9 de Fevereiro de 2019, sairá um artigo de opinião no semanário Sol, que é uma visão crítica do projecto do arquitecto Souto de Moura.
Intitulado AMARANTE, PELO DIREITO À MEMÓRIA!, tem autoria de Fernando Matos Rodrigues/Anabela Magalhães e Ilustrações, magníficas, diga-se de passagem!, de Nathalie Afonso.
Não o percam.
Continuaremos a defender Amarante e o seu património edificado único e inconfundível que a transformou na Princesa do Tâmega.
Quem se atreve a alterar a cara, tão bela!, desta princesa?!!!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.