domingo, 7 de julho de 2019

A Rua Vista da Casamarela

Festa Amarantina 2019 - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

A Rua Vista da Casamarela

Este é o casario na rua da minha infância que ficará para sempre na minha memória associada à casa dos meus avós paternos Luzia e Rodrigo.
Este é o casario do meu mundo triangular de infância passada exactamente aqui, associado a jogos de macacas, de elásticos, de corridas de sameiras, de futebol, de esconde esconde, de beija-mão à figura tutelar do padre Morais, de meninas Lalinha e Lurdinhas, de realização de cascatinhas, de corridas loucas para os suspiros da Casa das Lérias...
Não estarei por certo muito errada ao pensar que estas cortinas, que me servem de filtro para a rua, são minhas amiguinhas de infância...

Se esta rua, se esta rua, se esta rua fosse minha! Eu mandava, eu mandava, eu mandava-a ladrilhar...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.