quinta-feira, 11 de julho de 2019

Mergulhar no Azul



Azul
Fotografias de Artur e Anabela Matias de Magalhães... para além do resto!

Mergulhar no Azul

O azul, cor do céu, do mar, dos Jardins Majorelle e das minhas calças de ganga, continua a ser uma das minhas cores favoritas. Gosto tanto da cor azul que a estendo sistematicamente à loiça onde como, aos copos onde bebo, às cadeiras onde me sento, àblusas com que me visto.
Continuo a gostar de entrar no azul, seja nas minhas calças de ganga, nas minhas blusinhas com nós, laços, lacinhos e folhinhos, seja no mar ou no ar. Continuo a associar a cor azul a tempo de férias em praias e mares distantes, a voos desenfreados pelos ares fintando o branco das nuvens, a deserto a morrer no azul azulíssimo do mar.
E ao azul junto o preto e junto o branco e obtenho a trilogia perfeita através da silhueta de um quase centenário castanheiro da minha Barca... ou do resto...

"Nos habíamos deshecho de todo lo negro que hay en el ser humano y, de día, sabíamos que la luz más blanca haría arder cualquier nuevoatisbo de negrura. Pero, de nocheestaba el azul presidiéndolo todo, empapándolo todo. Éramos el azul."

Antonio Colinas
En las noches azules (De Nuevo tratado de armonia)

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.