quinta-feira, 3 de outubro de 2019

A Luta Continua - Greve Contra o Amianto nas Escolas - Amarante

Fonte - S.TO.P


A Luta Continua - Greve Contra o Amianto nas Escolas - Amarante

Hoje fechou, pela primeira vez tanto quanto sei, uma escola neste país por causa do amianto.
A manutenção do amianto em coberturas, paredes e eu sei lá mais o quê nos edifícios escolares portugueses é qualquer coisa que nos deve deixar a todos envergonhados pelas aldrabices ditas pelos nossos políticos de cada vez que chegam à governação.
Muitos apresentaram-se ao serviço afirmando estarem a tratar da inventariação dos edifícios que mantêm amianto seja de que forma for... como se a lista se alterasse de governo para governo, como se eles não tivessem já esses dados na sua posse há anos e anos. Esta táctica visou unicamente ganhar tempo, mas ganhar tempo à conta da saúde de muita gente - alunos, funcionários, professores e até habitantes das proximidades destes velhos edifícios que se mantêm intocados, muitos deles sem qualquer obra de recuperação e mesmo de manutenção de há muitos anos a esta parte.

Curioso! E deixo os meus leitores a pensar... se eu tiver uma pocilga por legalizar, a funcionar, num edifício velho, com cobertura em amianto, sou obrigada a remover o amianto com todos os esses e erres e a substituir a dita cobertura por uma amiga dos porcos.
Curioso! E deixo os meus leitores a pensar... em que é que crianças e adolescentes, os seus professores, os funcionários que os apoiam, os psicólogos que aí trabalham, os encarregados de educação que volta e meia andam por lá são menos que porcos?
Este país endoidou?

Nota - A escola onde trabalho é uma das que integra esta lista negra.

GREVE CONTRA O AMIANTO NAS ESCOLAS

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.