sábado, 19 de outubro de 2019

A Palavra a Paulo Guinote e Uma Historinha da Minha Autoria (Para Compreender a Isanidade Vigente)

Imagem recolhida aqui.

A Palavra a Paulo Guinote e Uma Historinha da Minha Autoria (Para Compreender a Isanidade Vigente)

Admiro muito a paciência do Paulo Guinote que, reconheço, é de qualidade e quantidade muito superior à minha.
Aqui fica um Guia Simples Para Compreender a Falta e Professores, da sua autoria. Leiam-no. E entendam como chegamos aqui... e como, com políticos deste calibre, ainda pioraremos.
Acrescento apenas um pequeno pormenor para ajudar à festa da insanidade no sector superiormente dirigido por Tiago Brandão Rodrigues  aqui vai a historinha ficcionada:

Suponhamos que estou na escola, a trabalhar, numa quarta feira à tarde. Toca para fora, saio do pavilhão e dirijo-me à portaria porque acabei o serviço naquele dia. Finalmente... vou para casa.
Pelo caminho, raio!, dou uma queda. Como estou dobrada de dores e o meu pé começa a inchar enormemente, toca de alguém chamar o INEM e toca de me transportarem para Penafiel onde dou entrada para cumprir o protocolo que implica fazer um raio-x  o mais que for necessário.
À noitinha, já tenho diagnóstico... eheheh... tive sorte!!!!... parti um pé e tenho de repousar o dito cujo partido, agora enfaixado em gesso, durante, pelo menos, um mês. Venho para casa e aviso alguém da direcção que vou entrar de baixa durante um mês.
Na minha escola, entretanto, estão todos de mãos atadas porque, pasme-se, só há um dia por semana em que o ministério da educação abre a maldita da plataforma para pedir, encarecidamente, um professor substituto... e sim, esse dia é a quarta-feira de todas as santas semanas.
Agora, como os meus leitores são todos crescidinhos e são todos alfabetizados... poupo-vos às minhas conclusões.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.