quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Uma Manhã com a GNR - Dia da Unidade do Comando Territorial do Porto


Uma manhã com a GNR - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Uma Manhã com a GNR - Dia da Unidade do Comando Territorial do Porto

Na passada terça-feira os alunos do 7. º ano da nossa escola, e de outras escolas do concelho de Amarante, passaram uma manhã radicalmente diferente na companhia das várias dezenas de GNR que a este conselho se deslocaram a pretexto das comemorações do Dia da Unidade do Comando Territorial do Porto.
A actividade, um peddy paper solidário, estava muito bem organizada e, depois de um breve vídeo, os alunos puderam contactar e conhecer valências da GNR que, por vezes, desconheciam por completo, escutaram a banda de música, brincaram com cães, andaram a cavalo, aceleraram em karts, aprenderam o básico para estabilizar uma vítima, andaram em lanchas rápidas no rio Tâmega... enfim, um dia certamente diferente que eles jamais esquecerão, por certo!
O meu grupo está grato ao agente Queirós que nos acompanhou durante toda a manhã e a todos os outros que nos revelaram o exigente e multifacetado trabalho que constitui esta profissão tão importante para assegurar a ordem, e não só!, na nossa sociedade!

Nota - Esta actividade contou com a colaboração dos bombeiros de Amarante.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.