domingo, 18 de julho de 2021

Edição Zero do f/est - Festival Internacional Fotografia de Amarante

Edição Zero do f/est - Festival Internacional Fotografia de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Edição Zero do f/est - Festival Internacional Fotografia de Amarante

Convido todos os meus leitores, amarantinos e não só, a percorrerem a cidade de Amarante onde, aqui e ali, vos surgirão fotografias dos quatro fotógrafos escolhidos para esta primeira edição de um  Festival de Fotografia que dá agora os seus primeiros passos com  este chamado ano zero.
A exposição, com fotografias de Paulo Pimenta, Leonel Castro, João Silva e Antero de Alda espalhadas pela cidade, tem a curadoria de Lino Silva, pessoa que eu muito estimo pela sua gentileza, generosidade, cuidado e sensibilidade para com uma cidade que, não sendo a dele de nascimento, também é um pouco a dele por adopção. É, Amarante tem por vezes este efeito sobre algumas especiais pessoas que lhe vão retribuindo generosamente num toma lá dá cá deveras interessante. 
Aconselho o visionamento do vídeo da apresentação deste festival.

Excelente o discurso da dr.ª Rosário, a nova Directora do Departamento da Cultura de Amarante, que, por certo, terá muito trabalho pela frente e a quem tive a oportunidade de desejar um excelente trabalho aqui no burgo pois só teremos a ganhar com a sua anterior e magnífica experiência na Rota do Românico. 

Excelente o discurso do curador da exposição, Lino Silva, que foi sentido, emotivo, verdadeiro - gosto tanto de gente assim!

E, a partir do minuto 23, podem sempre seguir com o máximo de atenção um excelente exercício de hipocrisia política feito pelo nosso edil, dr. José Luís Gaspar, que assim fica a saber que eu sei bem o que ele andou a fazer, já enquanto edil, em tempos que já lá vão.

E por agora é só isto.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.