domingo, 18 de setembro de 2022

Regresso à Escola



Regresso à Escola

Depois de um amplo interregno durante o qual estive impedida de exercer a profissão que escolhi para mim, por razões de saúde, eis que regressarei na próxima semana aos afazeres típicos de uma vida profissional docente e que eu exijo a mim mesma que seja decente.

Durante todo este período de interregno, absolutamente essencial e crucial para mim, tive tempo para reflectir, amadurecer, ruminar, decidir, hesitar, pensar... e, acima de tudo, de me questionar frequentemente "Anabela Maria, o que andas a fazer nesta vida, com a tua vida?"

As conclusões que tirei, por agora, ficarão para mim. Hoje apenas quero deixar aqui registado que fico contente por ter saído de um agrupamento chamado Agrupamento de Escolas de Amarante e de voltar agora ao activo a um agrupamento chamado Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes, diferente, portanto, e que, por certo, jamais me exigirá contratar advogados especializados em direito de trabalho para que, em actas de reuniões em que estive presente e não muda, fique escrito o que eu disse e que eu disse que exigia que ficasse escrito.

Sim, o silêncio é cumplicidade.

Regresso, assim, protegida com a minha carapaça endurecida por múltiplas camadas, nunca desviando o olhar, seguindo sobretudo em f rente, de olhos bem abertos, ouvidos desobstruídos... escancarando portas e janelas à minha passagem, pronta para trabalhar até com mortos.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.