quinta-feira, 1 de junho de 2023

O Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes e os Procedimentos Estapafúrdios Relativamente à Greve do S.T.O.P.


O Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes e os Procedimentos Estapafúrdios Relativamente à Greve do S.T.O.P.

Hoje dirigi-me aos serviços administrativos da minha escola só para confirmar uma possibilidade estapafúrdia que me passou pela cabeça. 

No passado dia 24, estava eu convocada como suplente às provas de aferição, e não tendo eu efectivado a minha greve já que esta foi efectivada por professores coadjuvantes e não havia necessidade..., ainda por cima tendo-me mantido na escola dando cumprimento integral ao meu horário desde as 8:30 da manhã... será, passou-me pela minha irrequieta cabeça... será que me marcaram falta ao serviço tendo eu permanecido na sala do secretariado de provas de aferição até ser informada, pelas minhas colegas, que por sua vez foram informadas pela senhora directora do agrupamento, do facto da prova não se realizar devido à greve dos professores coadjuvantes?

Meu dito, meu feito! A senhora directora viu-me na sala do secretariado, deu-me ordem ríspida de saída da sala por supostamente eu estar a fazer greve, informei-a, calmamente, que tinha marcado a minha presença no Inovar e que não ia sair pois aquele era o meu local de trabalho, aos berros ameaçou-me com processo disciplinar, como eu não saí resolveu dar ordem a todos os professores presentes para reunirem em sala ao lado, com excepção da minha pessoa... claro está... acabaram reunidos num corredor todos ao monte numa situação absolutamente indigna e repugnante, mesmo mesmo a parecer uma coisa de putos,"reunião" esta em que a senhora directora informou os meus colegas do que também me devia ter informado a mim, sonegando-me, deste modo, a informação a que também eu tinha direito.

Uma greve só se efectiva quando se efectiva. E eu não a efectivei. Vai daí não posso ter falta porque eu estava lá, cumpri integralmente o meu horário, e, para além do mais, esta cena foi pública. E ficam todos a saber que eu até posso entrar como vigilante e passados dez minutos da prova começar... repensar a minha decisão e entrar em greve naquele preciso momento. E ai que eu seja substituída!!! 

Portugal ainda tem Leis, certo?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.