sexta-feira, 19 de abril de 2024

A Escola Trituradora de Professores - Pesadelos


A Escola Trituradora de Professores - Pesadelos


Confesso que, durante décadas, se sonhei ou tive pesadelos nunca me lembrei destes ao acordar de cabeça sempre limpa e sempre criativa como o raio que me parta.

Agora que estou em nova fase de vida, mais velha, e com um ignóbil processo disciplinar às costas, confesso que tenho tido uns pesadelos deveras estranhos.

Aqui vai um:

Começou no final de uma reunião de avaliação de conselho de turma mesmo no final do ano lectivo anterior. Andava eu de notificação de processo disciplinar dependurado neste meu pescoço, a acreditar nas palavras escritas do senhor inspector do ME, pescoço este de gazela, diga-se de passagem, e depois de me terem visto assim nesta figureta no talho... qual talho?!!!!!... tipo de casa comercial onde eu não entro há vinte mil anos pelo menos!!! e eis que, antes de sair, finda a dita reunião, resolvi interpelar o presidente do conselho geral que estava ali mesmo à mão de semear para lhe perguntar se por acaso não tinha alguma coisa para me dizer sobre o facto de uma profissional da minha estirpe estar a ser vítima de um processo disciplinar.

O senhor presidente baixou os olhos... incapaz de olhaar cara a cara a minha cara?... fez-se um prolongado silêncio... levanta lentamente a cabeça e diz-me "Sabes? Todos nós estávamos convencidos que a ameaça não se iria concretizar... mas a cena foi em público... " 

Foi aqui que acordei agoniada... sem tempo até de lhe retorquir "Ah! Ok! Muito bem... então eu estou com um processo disciplinar já que a senhora directora perdeu as estribeiras em público no preciso momento em que me ameaçou alto e bom som, leia-se berrou... "

Confesso que acordei em grande agitação sem saber muito bem se isto tinha sido real ou imaginário... se o candeeiro de tecto do meu quarto seria uma nave espacial e se eu corria o risco de ser raptada para um planeta distante por não ter mesmo lugar neste...

 Ai cum catano! 

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.