sexta-feira, 19 de abril de 2024

Alunos/Alunas

 

Eu e a Rosa - Amarante
Fotografia de Anabela Magalhães

Alunos/Alunas

Confesso que não contava com Ela vinda dos confins de um tempo de Escola que já lá vai e que é contemporâneo de uma Escola que organizou uma Feira Medieval do caraças a ocupar todo o centro da cidade.

"Foste Minha Aluna! Da turma do R que te protegia! Só não me estou a recordar do teu nome... e ela jardins, flores... ai meus deuses, és a Rosa!!!"

E era! Nunca mais a tinha visto. E foi um momento de enorme felicidade para as duas!!! E falámos do R... e de outros e outras... de tempos de Escola escrita com maiúscula, mais humana, mais empática, mais respeitosa, mais acolhedora e amistosa... 

Entretanto cheguei a casa e tinha este carinho na caixa de correio, que, com a licença da Rosa, agora publico agradecendo-lho do fundo do coração:

"Foi minha stora, sempre com muita atenção para com as alunas com necessidades educativas especiais. A minha gratidão."

Eu é que vos agradeço, Rosa, por terem enriquecido enormemente a minha vida!

1 comentário:

Anónimo disse...

nessa fotos tou sem jeito mas muito obrigado

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.