Pesadelo numa Escolinha
Foi uma noite terrível. Pois não é que resolvi ter um pesadelo, coisa que antigamente nunca tinha e que agora, volta e meia, tenho e deixa-me agoniada?
A cena passava-se numa escola esquisita e disforme em que as ordens, sempre orais para não deixarem rasto, surgiam como ervas daninhas numa horta, e em dia de grande e súbito nevão com reuniões de avaliação pelo meio.
Valham-me os deuses todos que o pessoal ficou todo assarapantado, reuniões marcadas e o pessoal da Serra da Estrela não conseguia descer para o seu sopé e cumprir com as suas obrigações de presenciar as reuniões de avaliação.
Aflição! O que fazer?!! Colocar a vida em risco?! Afinal a vida de um professor vale tão pouco... esperar a chegada de um limpa neves?! E toca de telefonar para a escolinha a saber das directrizes para resolver este inusitado imbróglio. Como fazer, como não fazer e lá foi decidido que as reuniões se fariam com os professores serranos a usarem meios telemáticos enquanto os outros as faziam de forma presencial.
Safa! A situação até parecia resolvida e as reuniões até decorriam a bom ritmo, actas mais do que alinhavadas e eis que entra um ser mostruoso, daqueles de ficção científica, feio até dizer chega, com uma cabeça pequenina pequenina e interrompe e anula todo o trabalho feito até ali, e dava ordens para cá e para lá, que as reuniões iam ser todas repetidas e iriam sair novas convocatórias e os desgraçados dos professores tratados abaixo de cão nem piavam pois o monstro era quem mandava naquele terreiro.
E os professores serranos, perguntam vocês? no meu sonho já aflito, parece que foram obrigados a meter um atestado falso por ordem directa da autoridade do quintal... e foi mesmo mesmo neste ponto que eu acordei, coração aos saltos, agoniada e aflita, eu que jamais em toda a minha carreira profissional meti um atestado médico falso.
Mas parece que as ordens foram cumpridas... entre choros de baba e ranho, afinal, o que importa não é mesmo o que está no borrado papel?
Nota - Qualquer aproximação à realidade será pura coincidência, claro está!



Sem comentários:
Enviar um comentário