domingo, 11 de outubro de 2009

Tecendo a Teia

Tecendo a Teia

A Em@ teve a gentileza de partilhar comigo este endereço e eu, porque o achei muito interessante, partilho-o agora com os meus leitores.
Clique aqui e veja como a aranha tece a sua teia, em 10 etapas diferentes.
Pode escolher duas opções de visionamento - sem interrupção e etapa por etapa.
Eu, como sou muito curiosa, acabei por espreitar as duas.
E achei o esquema completamente adequado ao dia que hoje vivemos.
Se bem que a esmagadora maioria das aranhas humanas esteja longe desta precisão matemática e acabe por deixar pontas soltas por tudo quanto é lado!

34 comentários:

Em@ disse...

Eu gosto de aranhas! Mesmo daquelas que me causam alergia eheheh. Acho-as inteligentes...Reparaste bem no profissionalismo desta a construir a sua casa?

Beijinho

Hélio Matias disse...

A aranha fica estrategicamente situada à espera da presa.
Mas na teia que ela própria teceu deixa um fio não pegajoso que SÓ ELA utiliza para se lançar sobre o incauto.
A aranha...o aranhiço...ou o aranhão...é sempre um esperto que consegue salvar-se em caso de aperto.
Será que assim ficou mais explícito para ... o implícito?!

Anabela Magalhães disse...

Não gosto particularmente delas, muito embora lhes aprecie o rigor e a precisão matemática.

Anabela Magalhães disse...

Ficou mais explícito para o implícito. Mas isso é porque o nosso sistema de Justiça está minado e acaba por proteger a aranha, o aranhiço e o aranhão... não é por mérito deles! Eles são, o mais das vezes, incompetentes até dizer chega, cheios de rabos de fora...

Em@ disse...

Sabes Que no Reino Unido as aranhas são um sinal de boa sorte desde os tempos mais antigos? E que se evita ao máximo limpar as teias de aranha?

Em@ disse...

As minhas aranhas não têm nada a ver com esses ...implícitos! :(

Aqui há tempos fui passar um fim de semana na serra algarvia em casa de uns amigos estrangeiros. Como eles preservam muito bem as tradições e apesar de todas as comodidades, os tectos são forrados a caniço. Sabes que de manhã quando acordei tinha um olho tão inchado que a pele parecia transparente? E porquê? Durante a noite esmaguei uma aranha na almofada, provavelmente com o olho eheheh E lá tive eu que ir apanhar uma injecçãozita para resolver a situação!

Anabela Magalhães disse...

E aqui são sinal de dinheiro... kakakakaka... pelo menos as pequeninas... pelo sim pelo não não mato as pequeninas! kakakakaka
Que raio de história, Em@!
Uma dessas nunca me aconteceu!

Anabela Magalhães disse...

Ah! Mas algures na minha vida já fui ferrada por um aranhiço do ps... kakakakaka... que provou assim do meu veneno... kakakakaka...

Em@ disse...

Eu também não mato aranhitas eheheh e às grandes afugento-as como posso, às vezes com o secador ehehehe.

Tenho outra história com teias de aranha. Quando andava na faculdade fui passar um mês à Inglaterra num protocolo de estudantes. Fiquei numa casa meio senhorial e uma das coisas que estranhei muito foi ver tanta teia de aranha nos tectos e cantos...Quando fui para o quarto que me foi destinado a 1ª coisa que fiz foi atirar uma toalha contra as teiazitas, mesmo que para atingir muitas tivesse que me empoleirar. A colega que ficou comigo no quarto só se ria e chamava-me maluca. Quando a filha da dona da casa foi ter connosco (era da nossa idade) etopou a cena ficou de boca aberta e avisou-nos que a mãe se ia zangar muito...e zangou! Deu-nos um raspanete de todo o tamanho e a 1ª lição sobre cultura e civilização inglesa in locco ehehehe Oh Daling, darling shame on you! ehehehe

Em@ disse...

Qu'aranhiço foi esse, Miga?

Anabela Magalhães disse...

Foi um que coloquei fora do meu jogo! Kakakakaka
De resto não tenho histórias com aranhas. A não ser uma que não sei muito bem se não foi um pesadelo de infância...

Hélio Matias disse...

Mas que conversa tão interessante...gosta de aranhas mas mata-as à travesseirada...fui mordida por aranhiço num local onde só há aranhões...reclama-se depois uma expressão shame on you quando as aranhas não sabem English....no explícito o que está implícito são todos esses aranhões aranhas e aranhiços que estão no implícito...são indiciadores de $$$$$€€€€€ mas só para os próprios aranhões aranhiços e aranhas.
Por mim procuro estar longe de todos esses aracnídeos...abrenúncio...vad rectum...vodu...galinhas pretas...

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... é... dinheirito é com os aranhiços e os aranhões mesmo! Isso é que eles capturam nas suas teias! Verdadeiros experts!

Hélio Matias disse...

Exmas Senhoras D. Em@ e Anabela...fui convencido...solicito me enviem por ExpressMail...alguns desses exemplares vossos protegidos.
Atenciosamente:...um convertido ao aranhismo

Anabela Magalhães disse...

As aranhitas que eu protejo são inofensivas... mui piquininas... cabem num e-mail...

Hélio Matias disse...

Oh Em@ então deve ter falhado muitas na travesseirada...kakakakakakaka

Hélio Matias disse...

Pum...trreexxx...pronto esmaguei-a...já é um cadaverito.
Abaixo as aranhas.

Em@ disse...

Xiiiiiiiiii aqui há um mal- entendido qualquer :(
Eu não matei aranha nenhuma, nem com a almofada nem sem ela.
Ela é que se meteu a jeito enquanto eu dormia e morreu esmagada (tadinha) mas ferrou-me e bem.
Será que isto vira karma e volto como aranha?

Anabela Magalhães disse...

Por aqui ouvem-se foguetes!
Mais quatro anos de ps!

Anabela Magalhães disse...

Ah! Pouco convertido por sinal!

Em@ disse...

Aqui no burgo está tudo manso.+ 4 anos de PS, acho que a CM foi sempre PS!

Anabela Magalhães disse...

Em@!
Conhecendo-te como te conheço... digo-te que serias um sucesso como mulher aranha! Kakakakaka

Em@ disse...

E Hélio deixe o Dona para lá, pleeeeeeeease! Foi coisa que eu nunca quis ser... só do meu nariz ehehehe

Anabela Magalhães disse...

Aqui foi psd em tempos que já lá vão... que muito já lá vão...

Hélio Matias disse...

Olhe Em@...por Karma...virei cá um dia como burro...para acabar com alguns figurões escoiceando à esquerda e à direita

Em@ disse...

Xiiiiiiiiiii, Anabela Maria, não me dês ideias. Imagina se amanhã me dá para escalar paredes? eheheh


Hélio:
Eu gosto de burros. Sério.Até gostava de ter um como animal de estimação. Acho-os uma ternura e muito mal compreendidos.
.....
Só não gosto de cobras.
Mas tenho aui no meu pátio 2 osgas : a Holga e a Helga (sim com H ehehehe)

Anabela Magalhães disse...

Eu gosto de cobras! E gostava de experimentar comer uma... kakakakaka... grelhada!

Hélio Matias disse...

Já estamos no Jardim Zoológico...prefiro os meus canários...sou criador...a Anabela sumiu deve andar à procura dos $$$$€€€€ que as aranhas lhe auguraram! kakakakakakaka

Anabela Magalhães disse...

Sério! Quando estive no desero andei à cata de uma... uminha que fosse... com o Muftá... mas cobra nem vê-la!
Nada de cobra para grelhar na fogueira do acampamento! Acho que elas pressentiram o perigo da minha presença! Kakakakaka

Anabela Magalhães disse...

Fui à varanda ver a festa dos pê esses!

Anabela Magalhães disse...

Deserto. Mais propriamente na Líbia.
Assim é que é!

Em@ disse...

Eu já comi cobra :(
Carne branca, adocicada. Também a comi grelhada. Com muiiiiiiiiiito picante que eu sou mulher para coisas quentes eheheh
E coxas de rã...sabem a passarinho frito.(Não sei como já fui capaz de comer passarinhos fritos :( )
Mas não fui capaz de comer umas larvas torradas( o meu irmão comia e dizia que sabia a camarão!), talvez porque me fazima lembrar as lagartas das couves...

Anabela Magalhães disse...

Devia ter calculado... sendo tu uma mulher de deserto!
Agora larvas torradas?! Xiiiiii
Que horror!

Em@ disse...

*...me faziam lembrar...

Não eram larvas provenientes de podridão... eram umas lagartinhas eheheheh

Sabes que aqui não tugiram nem mugiram? Silêeeeeeeeeencio, abençoado silêncio, depois da chinfrineira toda deste fartar de eleições!

Vou 'mazé' dormir. Katé!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.