segunda-feira, 13 de maio de 2013

Feira dos Doces Conventuais de Amarante - Balanço Meu

Feira dos Doces Conventuais de Amarante - S. Gonçalo
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Feira dos Doces Conventuais de Amarante - Balanço Meu

Assisti ao nascimento desta feira doce amarantina e tenho-lhe acompanhado os passos desde então. Posso-vos assegurar que a feira nasceu, cresceu e está agora mais robusta do que nunca, capaz de atrair milhares de residentes e forasteiros. Presumo que o trabalho dos organizadores aumente a cada ano que passa, na tentativa de fazerem uma feira melhor do que aquela que foi realizada no ano anterior... e isso nota-se. Já tivemos algumas feiras tristonhas no passado. Felizmente não tem sido o caso dos últimos anos com a feira capaz de atrair expositores locais, gostaria de ver na feira uma Confeitaria Tinoca, uma Confeitaria Mário que este ano estiveram ausentes, e nacionais com destaque para as regiões de Margaride, Vila Real, Ovar, Tentúgal, Óbidos... e até uma presença internacional da Lituânia!
A feira decorreu este fim-de-semana conforme anunciei aqui e asseguro-vos que foi um êxito de organização a cargo da Associação Empresarial de Amarante a quem aproveito para dar os meus sinceros e merecidíssimos parabéns. Inaugurada na sexta-feira ao fim da tarde, foi capaz de transformar a minha cidade e de a deixar num verdadeiro corropio de gente, animando-a e dando-lhe a vida que ela merece.
A afluência foi de tal forma imensa que a circulação no espaço da feira, os maravilhosos claustros da Igreja de S. Gonçalo, foi deveras desconfortável durante a tarde de Sábado, disseram-me, e durante a tarde de Domingo, assisti eu.
Não será tempo da feira extravasar, mantendo o belíssimo recinto original mas alargando para o Largo de S. Gonçalo?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.