Última Hora - Não Há serviços Mínimos para Dia 17
Ah, catano! Até copio a notícia toda daqui!
"O colégio arbitral nomeado para decidir sobre a determinação de serviços mínimos na greve dos professores do dia 17 comunicou hoje à Federação Nacional de Educação ter decidido pela negativa, disse ao Expresso o secretário-geral da FNE.
O colégio arbitral entende que, apesar dos transtornos que esta greve provoca, estes não são irreparáveis. E propõe que os exames sejam agendados para dia 20 de junho, segundo João Dias da Silva.
"Esta decisão vem ao encontro dos direitos dos trabalhadores e do direito à greve", acrescentou o líder sindicalista.
Para o dia 17, estavam marcados para as 9h30 os exames de Português, nos quais estavam inscritos 75 mil alunos, para a tarde os de Latim, com muito menos inscritos."
E pode ler outra notícia, sobre o mesmo assunto, aqui.
E pode ler outra notícia, sobre o mesmo assunto, aqui.
1 comentário:
Ok, boa!
Mas atenção: o Arlindo diz que
"Esta terça-feira foi conhecida a decisão do Colégio Arbitral. Não serão definidos nenhuns serviços mínimos para a greve dos docentes. Parece pois ter vingado a posição dos sindicatos contra a defendida pela tutela. Resta ainda, ao Ministério da Educação, recorrer à REQUISIÇÃO CIVIL (maiúsculas minhas). É um instrumento que Nuno Crato nunca afastou do seu seu horizonte e que continua por isso como hipótese de trabalho."
Enviar um comentário