quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ponto da Situação - Plenário FENPROF

 
 Ponto da Situação - Plenário FENPROF

Foi hoje, aqui em Amarante, e as conclusões foram simples:

. Até dia 28 há pré-avisos de greve às reuniões de avaliações que são para continuar a não cumprir... a não ser que haja novidades.
. A próxima semana será mais fácil de operacionalizar pois teremos uma diminuição de número de reuniões convocadas por se entrar em plena época de exames.
. Esperam-se algumas desistências à medida que as reuniões forem sendo adiadas e o cansaço se apoderar dos mais frágeis.
. É obrigação de todos a mobilização dos que apresentarem sinais de cansaço... não se esqueçam que se baixamos agora os braços, morremos na praia e muiiiiiiitos terão depois demasiado tempo para descansar, uns a partir de Setembro e outros a partir de Janeiro.
. Das escolas representadas aqui na minha zona, e estavam várias, somando todas as reuniões convocadas, centenas e centenas!, temos um total de zero realizadas.
. A luta continua! Aguardamos por fumo branco na reunião de 24... não havendo, nós por aqui estamos dispostos a continuar a luta por tempo indeterminado e a fazer rebentar esta bomba das não avaliações nas mãos do ministério.
. Por último, não se esqueçam que temos uma greve geral, também para toda a massacrada função pública, marcada para o próximo dia 27 de Junho.

A luta continua!

Nota - Ah! E tenho informações que já há escolas onde professores reformados se estão a juntar para engrossar os fundos de greve! Boa!

A luta continua!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.