quinta-feira, 13 de junho de 2013

Manif - 15 de Junho

 
Manif - 15 de Junho

Pelos dados da mobilização que nos vão chegando, a Manifestação de dia 15 será grandiosa e não nos deixará minimamente envergonhados. É sempre o meu medo... olhar ao redor e não ver gente em número suficientemente expressivo e de acordo com a resposta que deve ser dada face à gravidade do momento e é bom que todos interiorizem que o momento é gravíssimo. Pelo menos para mim, considero-o o mais grave por mim vivido desde que entrei em funções docentes, nos longínquos anos 90.
Alguém já escreveu que dia 17 somos nós que vamos a exame mas eu diria mais - nós estamos em exame desde o passado dia 7, dia em que começaram as greves às primeiras reuniões de avaliação.
No meu agrupamento, até ontem, deveriam ser realizadas 13 reuniões e nem uma está feita.
Na esmagadora maioria das escolas e agrupamentos deste país tem sido exactamente assim o que significa que temos passado com distinção nestes exames.
A nossa responsabilidade é imensa face aos nossos alunos pelo exemplo que daremos de determinação numa luta justíssima pela preservação da qualidade da Escola Pública que muitos de nós amam com paixão. A luta é para continuar. E nunca ninguém disse que ela será doce. A luta é trabalhosa, implica chatices e trabalho suplementar. Mas a luta continua. Hoje, amanhã, depois e depois se preciso for.
Dia 15 temos a manifestação. Dia 17 a greve geral. Saibamos estar à altura das nossas responsabilidades perante um governo incompetente, prepotente, arrogante e autista.

2 comentários:

Tecas disse...

"incompetente, prepotente, arrogante e autista". É esta a definição que melhor assenta a este grupo de indivíduos vindos não sei de que galáxia para nos dar conta do juízo. Muito bem dito Anabela!
na manifestação, só não estarei
porque provavelmente não terei quem fique com a minha mãe que não tem estado bem.
Mas mesmo assim estou lá de alma e coração na voz de todos aqueles que não desistem de ser gente digna.
Beijos para ti que atenta e forte
nos defendes nas tuas palavras.

Anabela Magalhães disse...

Apenas escrevo o que me vai na alma, o que não difere muito, por certo, do que vai na alma de muitos outros. Se não puderes estar presente eu berrarei por ti.
Fica bem, Tecas! Beijo enorme!
A luta continua!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.