segunda-feira, 14 de setembro de 2020

O 1.º Dia de Aulas e a Propaganda Política

 


O 1.º Dia de Aulas e a Propaganda Política

Gostaria de ter visto os políticos portugueses - primeiro ministro, ministro da educação e secretários de estado - a inaugurarem o ano lectivo numa qualquer escola a funcionar com miúdos a sério e tudo... que as há, aos molhos, tantas por aí, que já estão a trabalhar em pleno, como é o caso da minha.

Gostaria de ter visto os políticos portugueses - primeiro ministro, ministro da educação e secretários de estado - a inaugurarem o ano lectivo numa qualquer escola das muitas que estão espalhadas pelo país e que têm, obrigatoriamente, de colocar dois alunos em mesas duplas, turmas constituídas por 26, 28, 30 alunos, pois nem as turmas foram reduzidas nem as salas cresceram por um qualquer passe de mágica.

Ou seja, gostaria que este país fosse menos alvo de propaganda foleira e reles e com isto não estou a dizer que as salas de aula apresentadas na reportagem não são reais. É claro que são reais! Mas também é claro que serão minoritárias.  

Resumindo, gostaria que o meu primeiro-ministro ao invés de afirmar o reconhecimento do risco acrescido tivesse optado por minimizar esse risco acrescido, dentro de todos os espaços escolares.

Daqui a 15/20 dias voltarei a este assunto.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.