sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Previsões de Uma Reles Professora

Imagem retirada daqui.

Previsões de Uma Reles Professora 

A reabertura das escolas portuguesas, numa fase de crescimento exponencial da pandemia, sem se ensaiar sequer uma reabertura faseada, ensaiando assim as possíveis e previsíveis consequências, sem qualquer testagem a toda a população escolar, apanhando assim precocemente os assintomáticos antes de os lançar para dentro dos portões das escolas, sem se acautelarem todas as medidas de distanciamento social, e restantes, que de resto os peritos na matéria aconselham, dentro dos estabelecimentos escolares, vai dar m€%&@.

E não adianta as reportagens andarem a passar imagens de salas de aula fofinhas e xpto, que são a excepção neste país e não são a regra.

Sim, há já reportagens a começarem a aparecer que parecem furar o bloqueio psicológico, encantamento... sei lá eu, de um país que se quer mostrar como acautelado e controlado quando esse país não corresponde minimamente à realidade.

Mas o SARS-CoV2 é real. E fará sempre o caminho que nós lhe abrirmos para fazer.

Daqui a oito dias falaremos dos números.

Daqui a quinze dias voltaremos ao mesmo. 

Ontem foram mais de setecentos, para ser mais exacta, ontem foram confirmados mais setecentos e setenta casos neste país.

2 comentários:

aulas de Biologia do 12C disse...

Pena é que nem toda as pessoas estejam conscientes disto. Há quem diga que temos de evitar o pânico... Eu pergunto e como se evita o contágio continuando com os comportamentos a que temos assistido nos últimos dias?

Anabela Magalhães disse...

Pois não sei... sei que farei tudo o que estiver ao meu alcance para não ver de novo o meu país confinado.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.