quinta-feira, 17 de setembro de 2020

O Meu Sorriso É Enganador, Amarelo Até!

 

Auto-Retratos com Bata - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

O Meu Sorriso É Enganador, Amarelo Até!

É inacreditável que quem me tutela não me crie as condições básicas, elementares, mínimas para eu regressar à Escola, que tanto amo, com um sentimento mínimo, elementar e básico de segurança.
Sim, já sei, por muitos cuidados que tenhamos nunca estaremos 100% a salvo a não ser que fiquemos em casa, isoladinhos, qual perigoso vírus. Mas também sei que muito depende de nós e que isto não pode ser deixado à sorte ou ao azar, à incúria e ao desleixo.
Ando num stresse do caraças e os meus já são testemunha disso. Porque sou consciente e sei o que deve ser feito e o que não deve ser feito.
Erra-se por fazer mal e erra-se por omissão.
E o ministro e os secretários de estado que se deixem de propagandas bacocas e que desçam ao país real! E venham de bloquinho de notas com muitas folhas para poderem anotar as desconformidades todas relativamente às regras emanadas pela DGS.
Ora porra!

Nota - Ontem desci o povoado e, de máscara colocada nas trombas, fui ao Ferreira da Cunha - as amostras estão lá, diz-se por aqui e não saí de lá com as minhas expectativas defraudadas - e comprei as minhas primeiras batas para uso na Escola. Por agora brancas. As pretas, a fazer pandan  com o meu stresse já acumulado, tive de as encomendar. 

2 comentários:

Anónimo disse...

O problema é que não deveria ser esse sorriso, esses lábios pintados, devia mostrar-se de máscara, que será um acessório de qualquer pessoa. Que se lixe os lábios pintados.

Anabela Magalhães disse...

Que disparate! Eu não ando dentro de minha casa de máscara! Mas saio dela para a Escola já com máscara colocada, não se preocupe. O post não trata de máscaras e sim de batas. É preciso saber ler, certo?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.