domingo, 6 de setembro de 2020

S.TO.P - Pré-Aviso de Greve para os Dias 14, 15, 16, 17 de Setembro


S.TO.P - Pré-Aviso de Greve para os Dias 14, 15, 16, 17 de Setembro

O pré-aviso de greve para os primeiros quatro dias de aulas foi entregue na passada quarta-feira e deve ser entendido como uma arma a utilizar em caso de violações das condições de segurança no regresso das comunidades educativas às escolas.

Não se espera que os professores, assistentes operacionais e restantes trabalhadores que compõem o corpo de trabalhadores das Escolas portuguesas a ela adiram a torto e a direito, de Norte a Sul e de Oeste a Este do país e, neste sentido, esta possibilidade de greve, agora acautelada, deve ser entendida como aquilo que é - acautelar que as condições de segurança sejam razoáveis para todos nós... para não estarmos encerrados daqui a um mês. Caso tal não se verifique, as comunidades educativas têm aqui uma "arma" pacífica a que podem recorrer para demonstrarem o seu profundo descontentamento aos políticos deste país.

Sindicato de professores entrega pré-aviso de greve para os primeiros dias de aulas O pré-aviso de greve do Sindicato de Todos os Professores (STOP) é para os dias 14, 15, 16 e 17 de Setembro.

O Sindicato de Todos os Professores (STOP) anunciou esta quarta-feira que entregou um pré-aviso de greve de docentes e funcionários para os primeiros dias de aulas caso não estejam garantidas condições de segurança que minimizem riscos de contágio de covid-19.

Em declarações à Lusa, o coordenador nacional do STOP, André Pestana, revelou que entregou pré-avisos de greve para os dias 14 a 17 de Setembro, de forma a “garantir a segurança de alunos, professores e funcionários que vão regressar às escolas e que são mais de um milhão”.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.