quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Rua "Chique"







Rua "Chique" - Praga - República Checa
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Rua "Chique"

Todas as cidades-capitais, e as mais pujantes cidades a nível económico, possuem uma rua a que eu chamo genericamente de rua "chique". É a rua onde se concentram as lojas das melhores marcas de alta-costura do mundo. E não só. É a rua onde se situam as lojas das melhores marcas do mundo. Ponto. E dependendo do poder de compra dos nativos ou da turistada, lá estão elas, em maior ou menor número, em Praga, em Milão, em Marrakech, em Braga ou em Paris.
A rua postada nas fotografias é a rua "chique" de Praga, aquela onde se situa o Café Nespresso e onde se situa a loja Dior, entre outras lojas de marcas por demais conhecidas a nível mundial. Devo dizer que é uma rua belíssima, entre centenas de outras igualmente belas da cidade de Praga pois Praga, do ponto de vista do património edificado, é um espectáculo.
Sempre que visito uma cidade procuro estas ruas e gosto de as cheirar. Gosto de cheirar o ambiente, observar quem se movimenta nelas, quem entra e sai destas lojas, quem entra e compra nestas lojas. Foi assim que já vislumbrei Vítória Beckman em Milão, a bordo do seu carro, conduzida pelo seu motorista, e foi assim que eu já observei que a turistada com poder de compra para isto é a oriental. Japoneses e japonesas que entram e saem destas lojas de sacos na mão.
Por mim limito-me a ver e gosto de observar modas extremamente elegantes que só se coadunam com peles perfeitas, maquilhagens impecáveis, cabelos imaculados, enfim uma imagem de sofisticação que não tem rigorosamente nada a ver comigo ou com os meus caminhos e muros da Barca.
Mas que continuarei a gostar de observar, seja lá onde for.

4 comentários:

Dianinha disse...

São lindas as imagens...

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Dianita.

sabina disse...

oi....
gosto das imagens...
prnclpmnt daquelas da moda...
bjts

Anabela Magalhães disse...

Bem vinda por aqui, Sabina!
Finalmente já sabes fazer comentários e eu já não te posso chamar mais "atada"!! Lol

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.