segunda-feira, 26 de novembro de 2007

De Babá a Treinar para Vovó



João - S. Gonçalo - Amarante - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

De Babá a Treinar para Vovó

Este fim-de-semana último foi mais um em que me deliciei a tomar conta do meu sobrinho caçula e em que, fazendo de babá, estive a treinar para vovó.
O João continua uma delícia de menino, sem estranhar pessoas nem lugares. Os pais deixaram-no aqui, no sábado à tarde, e foram tirar a barriga de misérias na borga da noite transformada agora, a maior parte das vezes, em miragem longínqua, que ficou algures lá atrás, perdida no tempo.
Quanto ao João está incomparavelmente maior e faz já muitas habilidades. Rebola na cama com rapidez, levanta a cabeça com toda a facilidade, sorri a torto e a direito, ri às gargalhadas, emite sons estranhíssimos querendo já comunicar, come papas, sopa e maça cozida e passada, e está na fase das descobertas olhando e apalpando tudo o que lhe passa à frente dos olhos.
De resto continua um paz de alma que adormeceu por volta das vinte e duas horas, mamou um biberão de leite por volta da uma da madrugada, sem mesmo se dignar abrir os olhos, e acordou às sete da manhã a palrar e a rir, todo bem disposto, querendo companhia.
Um doce de menino. Agora, com cinco meses, continua o que sempre foi - um doce de menino, simpático, risonho, tranquilo, sossegado, em contraste completo e absoluto com a sua irmã, Ema, que é o terror lá de casa e dos arredores.

2 comentários:

joao disse...

a minha mae nao bate bem da cabeçinha...como é quem o teu sobrinho podia vir apanhar kiwisss...lol

Anabela Magalhães disse...

Pois é verdade, a tua mãe passou-se. Como é que o meu sobrinho podia ir para a quinta apanhar kiwis?! lol
Temos de o deixar crescer mais um bocadinho!!!! lol

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.