sábado, 12 de janeiro de 2008

Sexo Seguro

Sexo Seguro

Hoje resolvi seguir a sugestão que o Luís me deixou aqui no blogue e fiz uma pesquisa rápida no youtube sobre "spots" publicitários que abordam a problemática da Sida. Há abordagens muito diferentes e muitas maneiras de alertar contra esta doença terrível, que não fez parte do meu vocabulário enquanto adolescente, mas que já deveria fazer parte do vocabulário de todos nós, crianças, adolescentes e adultos, que moram nos dias de hoje.
De todos os "spots" que vi o que mais me agradou é o que hoje posto aqui no blogue porque, sem estar com rodeios e paninhos quentes, alerta-nos para a necessidade de praticarmos sexo seguro, para a necessidade de não sermos promíscuos nas nossas relações sexuais, para a necessidade de tomarmos decisões consciente e responsavelmente porque, depois do prazer, a morte espreita por detrás de qualquer esquina. As imagens belíssimas de corpos humanos que se movimentam elegantemente e se emaranham uns nos outros sugerindo a prática de sexo aleatório, quando filmados ao longe, fizeram-me lembrar vermes que desaparecem da parte de cima da ampulheta, de 10 em 10 segundos, parando, morrendo. Só que aqui os vermes somos mesmo nós que não estamos a conseguir travar este terrível flagelo que é a Sida preferindo ignorar os dados, preferindo olhar para os lados, preferindo pensar que isto só acontece aos outros.
Ora nós temos mais do que a obrigação de não nos comportarmos como vermes, já que nunca tivemos tanto acesso à informação como hoje. Usemos pois essa informação a nosso favor seguindo opções pensadas e amadurecidas.

3 comentários:

Luis Pereira disse...

De mim ainda não saiu nada, mas deve estar para breve lol
quanto aos spots, acho que vou apostar nos da MTV, que abordam o tema duma forma menos formal e mais "cómica", sem nunca por de parte o principal da questão.

E ja agora....boas "festitas" lol

bjs

Anabela Magalhães disse...

Espero que as tuas festitas tenham sido boas e que tenhas tido a oportunidade de experimentar a doçaria popular.
Quanto à tua postagem sobre o tema fico a aguardar novidades.
Bjs

Dianinha disse...

A SIDA a coisa que mais me preocupa hoje...
Se somos jovens informados porque é que há cada vez mais pessoas contaminadas???
Fico cada vez mais assustada....
E concordo com o luis os spots da MTV são muito a frente.....

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.