sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tragédia

Tragédia

Na ilha da Madeira vivem-se momentos complicados e a verdadeira dimensão da tragédia ainda não é completamente conhecida, nem está completamente contabilizada.
Atendendo à topografia complicada da ilha, de que recordo picos elevadíssimos, estradas mais do sinuosas, escarpas e vertentes a caírem a pique no mar, solos frágeis, ribeiras e mais ribeiras encanadas a torto e a direito por toda a ilha, nomeadamente na cidade do Funchal, ruas de acentuadíssimos declives, tudo isto somado a uma pluviosidade completamente fora do vulgar, temos como resultado uma tragédia que desta vez fala português.
A Mãe Natureza, por vezes, revolta-se e remete-nos ao nosso lugar de forma drástica, dura e sem compaixão.
Lamento as vidas perdidas, o sofrimento sentido, a dor das perdas múltiplas.

5 comentários:

A Professorinha disse...

Oi...

Já não estou na Madeira há uns anos... dei lá aulas há 2 anos... já falei com as minhas amigas de lá e está tudo bem com elas...

Mas estou muito preocupada... aquela terra está-me no coração...

Em@ disse...

Anabela:
Fóoooooonix, o sol tem um video sapo, sobre esta situação, copio o embed e fica tudo negro! Mas que raio faço eu mal????

Anabela Magalhães disse...

Fiquei preocupada, Professorinha...
Ainda bem que está tudo bem com as tuas amigas.
Bj

Anabela Magalhães disse...

Estás a fazer alguma coisa mal. Será que já conseguiste?

Em@ disse...

juro que não faço nada mal.copio o link,verifico tudinho com muito cuidado quando colo, não falta nadinha e zás, não sai o raio do vídeo. sair , sai , só que não tm imagem!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.