segunda-feira, 19 de abril de 2010

Exposição Comemorativa do 25 de Abril


Cartaz - 25 de Abril - Biblioteca Maria Eulália Macedo
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Exposição Comemorativa do 25 de Abril

A montagem da exposição começou na passada sexta-feira e hoje, da parte da manhã, tudo foi ultimado. Na sua preparação, o grupo de História do 3º Ciclo, constituído por mim própria e pela professora Irene, contou ainda com a ajuda inestimável das professoras Leonor Vahia, Virgínia Rebelo e ainda com a incansável dona Susana, funcionária absolutamente indispensável ao bom funcionamento da Biblioteca Maria Eulália Macedo, espaço onde decorrerá esta exposição que aqui permanecerá até à próxima sexta-feira.
A exposição fez-se com a prata da casa, uns belíssimos cartazes alusivos à efeméride, propriedade do grupo de História, e trabalhos diversos de alunos do 9º ano. Na biblioteca passará ainda, ininterruptamente, o precioso filme "Capitães de Abril", de Maria de Medeiros.
As bandeiras de Portugal não foram esquecidas. Os cravos vermelhos também não.
A revolução de todas as promessas permanece em nós, na memória de todos quantos viveram esses tempos únicos de esperança, inesgotável, em dias de sol sem fim. Ainda os aguardamos. Aos dias de sol sem fim. E ainda aguardamos o cumprimento de muitas promessas feitas nestes dias que rebentaram de/em energia pura.

3 comentários:

Laryssa Malosto disse...

Mistério resolvido!

Anabela Magalhães disse...

Pois. De facto não costumo andar por lá...
Beijocas

Laryssa Malosto disse...

;)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.