quarta-feira, 27 de abril de 2011

Imolação





Olhai os Lírios do Campo - EB 2/3 de Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Imolação

Um funcionário da France Telecom imolou-se ontem, no parque de estacionamento da empresa. Os suicídios entre os funcionários da France, com políticas agressivas e obscenas sobre os trabalhadores, continuam, depois de terem dado mostras de acalmia.
O mundo enlouqueceu? Lá e cá e cá e lá? Está tudo doido? Vale tudo? Os trabalhadores são carne para canhão?

Nota - Estes lírios, que dedico aos suicidas da France Telecom e que agora florescem na "Rampa do Manel", ou na "Rampa da Anabela"... nome também usado na minha escola para a designar, foram plantados por mim e pelos meus alunos, principalmente pelos meus alunos, em tempos que já lá vão, numa célebre Área de Projecto dedicada à Jardinagem e já recordada aqui e aqui e devidamente enquadrada aqui. De referir que esses alunos estão agora a terminar as suas licenciaturas... os que estão...
Beijinhos para todos... quiçá não passará por aqui algum...

6 comentários:

Em@ disse...

Tenho lido sobre estes suicídios e não só nesta empresa como em outras.Já se suicidaram quantos? e o que aconteceu? acho que estou a ficar um bocado fã da acção directa.

Anabela Magalhães disse...

Talvez uns quarenta... talvez a passar... tenho ideia que na grande crise foram uns trinta e picos...
O que aconteceu? Morreram... :( e isso foi irreversível... tudo o resto, demissões e companhias limitadas não são nada se comparados com a perda duma vida humana.
Este mundo enlouqueceu!

Em@ disse...

é o que te digo. temos que começar a agir...e parece que a lei nos concede a acção directa...
estou para além do farta!

Anabela Magalhães disse...

Eu também estou para lá de farta... mas a mim está-me a dar vontade de baixar os braços e desistir de tentar fazer tudo bem. Aliás está-me a dar vontade de zarpar daqui para fora... mas para onde ir?

Ana Catarina disse...

Olá professora,

É bom saber que o trabalho realizado ha já alguns aninhos, não foi feito "em vão"..Fico muito contente em saber que o esforço de todos e principalmente da Porfesora foi reconhido. Apesar de naquela altura não termos achado muita piada ao que andavamos a fazer. Hoje, e um bocadinho mais crescida, sinto-me orgulhosa por todo aquele trabalho que fizemos...
Muitos beijinhos da sua aluna Ana Catarina

Anabela Magalhães disse...

Olá Ana Catarina, que bom teres passado por aqui e teres deixado pegadinha.
O trabalho que na época fizemos talvez não tivesse correspondido ao que vós esperáveis, à época. Hoje, passados todos estes anos, confirmo-te que esta é a rampa mais florida da EB 2/3. E isto é giro, não é? A rampa lembra-me permanentemente de vós...
Tens contacto com os teus colegas desta tua turma? Se tens, com alguns, manda-lhes beijinhos meus, ok e diz que eu lhes agradeço o empenho e o esforço da época. :)
Felicidades para ti, todas, que consigas o que pretendes... para os outros desejo-lhes o mesmo, claro! :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.