sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia Muito Para Além de Dia Abaixo de Cão


Procissão do Corpo de Deus - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Dia Muito Para Além de Dia Abaixo de Cão

Dia de runiões. Dia de muitas runiões. Três seguidas da parte da manhã a começar pela fresca das 9 horas. Todas de 9º ano, as últimas. Depois intervalo para almoço seguido de café que nós também somos gente. Recomeço dos trabalhos pelas 15 horas com a Runião Geral de Agrupamento e um calor de esborrachar. Confesso que gosto desta e que a acho útil. Gosto sempre de ouvir as palavras mágicas da minha Directora "Desejo-vos umas boas férias!". Férias é como quem diz... 17 horas runião com os alunos e encarregados de educação da minha direcção de turma. Importante para fazer o balanço final, entregar certificados de conclusão de curso, preencher papelada muita... despedir-me deles com um "a gente vê-se por aí" porque sei que nos veremos. E que sentiremos saudades mútuas.
Quanto ao trabalho, ainda o tenho para o fim-de-semana, ainda o terei para a semana... boas férias? Ahahah... lá mais para a frente espero tê-las. E que sejam, no mínimo, excelentes!
Posto isto, estou que nem posso e ainda por cima o meu pai já protesta e ontem já me perguntou:
- Então agora que os alunos estão de férias passas os dias na Escola? Ninguém te vê!´
Pois é a vida! E o país cada vez pior! Porca miséria!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.