sábado, 23 de julho de 2011

Novas da Rainha da Calceta


Calcetas da Rainha da Calceta - Serra da Aboboreira
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Novas da Rainha da Calceta

Em tempos que já lá vão, fui assim baptizada pelo meu querido amigo Clap, também ele um calceteiro de primeira, o que provocou barrigadas de risos entre nós. Calcetar, em comunhão com a Natureza, é para mim um passatempo que conservo desde tempos de solteira e que pratiquei forte e feio enquanto estava grávida, e não, não me fez mal muito pelo contrário, e que continuei a praticar até hoje, literalmente até hoje. Calcetar é a minha novela pessoal, aquela que eu construo com as minhas mãos, já que não queimo tempo a seguir as outras, as imbecilizantes. Calcetar é, para mim, e sem nunca ter posto os pés num, como ir ao psiquiatra fazer uma sessão de terapia seja lá do que for e para o que for e espero continuar com estas estratégias saudáveis pela vida que ainda me resta.
Pois hoje fui à terapia. Tinha um degrau iniciado há já uns dias e hoje reservei a tarde para o atacar e terminar. E está terminado. E eu estou orgulhosa do trabalho final, feito pelas minhas mãos firmes, agora esbodegadas. Desculpa, mamã... sei bem o quanto tu me aconselhavas a não estragar as minhas "queridas mãos"...

Pois o novíssimo degrau está agora terminado.

Se podia ter passado a tarde toda a calcetar o meu ralatório? Poder podia, mas não era a mesma coisa... e além do mais hoje é sábado, está um sol radioso e há sevilhanas pela noite, no Largo de S. Gonçalo.
Ah, pois é! Olé, olé!

Nota final - O caminho, que aparece fotografado na sua totalidade, foi feito durante os anos oitenta e acusa já o peso da idade, apresentando-se cheiinho de musgos variados, coisa que o feito hoje, obviamente, não apresenta.
Mas lá chegará! É só deixar o tempo rolar e marcar a sua presença, natural...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.