segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Novidades - Revisão da Estrutura Curricular



Novidades - Revisão da Estrutura Curricular

As tabelas da estrutura curricular foram surripiadas ao Ricardo Montes, do blogue Professores Lusos, e comparam o que está actualmente em vigor com a proposta agora apresentada por Nuno Crato.
Há muitas novidades para analisar, algumas que já não apanham ninguém de surpresa, outras nem por isso, algumas a deixar alguns grupos disciplinares com um pouquito mais de folga, como é o caso do 3º Ciclo, com um reforçozito a História, a Geografia, a Ciências Naturais e a Físico Química, outras alterações a deixar alguns grupos disciplinares esganados até ao tutano como é o caso de Educação Tecnológica e de TIC. A Formação Cívica desaparece por completo, assim como a Oferta de Escola e o Estudo Acompanhado.
Mas há mais novidades. Cliquem sobre as imagens e comparem. E cliquem aqui para ler o texto completo da proposta, caso estejam interessados.
Uma coisa é certa - para o ano há muiiiiito mais desemprego docente.

2 comentários:

Elenáro disse...

Continua-se a mudar o acessório e não se muda o essencial. Em 20 anos, quantas reformas/revisões curriculares e afins é que já tivemos?

Que resultados se conseguiram?

Tretas! Muitas tretas é o que se anda a fazer.

Anabela Magalhães disse...

É certo, Elenáro, esperemos para ver porque vai ser mais uma mexida e fartos de mexidas estamos nós. Mas, confesso-te, estou medianamente satisfeita pela História...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.