quinta-feira, 19 de abril de 2012

8 Oficinas de Emprego e Formação Profissional - Amarante

Os Alunos de CEF em Acção - 8 Feira de Emprego e Formação Profissional
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

8 Oficinas de Emprego e Formação Profissional - Amarante

Ontem foi dia de alinhavar o stand destinado à EB 2/3 de Amarante. Hoje, pela manhã, ultimaram-se os pormenores, um jeitinho aqui e mais um acoli... que nestas actividades não rotineiras há sempre algo que tem de ser feito em cima da hora para que tudo deslize oleadinho, sobre rodas, quando
necessário... e eis que as 8 Oficinas de Emprego e Formação Profissional de Amarante, longe da pujança e dimensão de outros anos, abriram portas no Parque EDT, em Amarante, para encerrar somente amanhã, pelas 17 horas, depois de dois dias seguidos de participação super activa de todos quantos por lá estiveram e ainda estarão.
A EB 2/3 de Amarante está excelentemente representada pelas suas duas turmas de CEF do Curso de Pastelaria/Panificação e posso garantir que a nossa participação está a ser um êxito, elogiada por muitos, até pelos nossos pares das "escolas da concorrência" que fazem questão de nos gabar o civismo e competência dos nossos alunos, que fazem questão de informar os principais actores da actividade, os próprios futuros pasteleiros/padeiros arrancando-lhes sorrisos ora constrangidos ora abertos, mas sempre genuínos.
As fardas chegaram a tempo, que lindos que eles ficam todos!, e sob orientação do professor Abel os alunos prepararam, com antecedência, massas, bolachinhas e bolos diversos de modo que hoje foi só ultimar pastéis diversos e forno com eles saindo os ditos pouco tempo depois, rindo-se para os transeuntes... eheheh... que os provaram deliciados.... e o cheirinho no ar... logo na entrada do pavilhão... e o cheirinho deles acabadinhos de cozer... ainda quentinhos... abrindo o apetite de todos quantos passavam nas redondezas...
Ficará mal se esta Directora de Turma, se esta simples zeca, vos assegurar que a nossa participação está a ser um êxito? E que o nosso stand é um dos mais concorridos da feira?

2 comentários:

EMD disse...

Fica agora! Orgulho justificado.
Parabéns a todos pelo sucesso.
Ora manda aí um suspiro, para juntar aos que dei por só olhar as iguarias.
Facto: olhar não engorda.
beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... nunca fica mal a verdade, pois não Elsa? Se bem que há muito quem não a suporte...
Não nós, que nos entendemos maravilhosamente e falamos a mesma linguagem.
Beijocas!
Hoje ainda terei um dia agitado...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.