domingo, 22 de abril de 2012

O Liceu Camões e a Sala de História da EB 2/3 de Amarante

O Liceu Camões e a Sala de História da EB 2/3 de Amarante

As obras, sem ser da Parque Escolar, no Liceu Camões. E o que é que elas têm a ver com a Sala de História da EB 2/3 de Amarante?

Exactamente o que fizemos na Sala de História da EB 2/3 de Amarante, em tempos que já lá vão. Se melhor o pensei... eheheh... melhor o fizemos, professores, funcionários e alunos... que em três tempos fizeram (re)nascer uma salinha linda e acolhedora onde não faltam nunca flores, agora as flores da Dona Zulmira, estamos com orquídeas na jarra, uau, que chique! obrigada, Dona zulnira!, antes as flores da Dona Fernanda, não o esqueço.
É a chamada pedagogia em acção... sim, eu sei, trabalhar de trolha é antipedagógico e blá, blá blá... que chavões do catano, como eu gooooosto deles! Coitados dos meus alunos traumatizados com o manuseamento dos pincéis e o cheiro a tinta e o ficarem privados de uma manhã de férias... ai meus deuses, ai meus deuses que isso não se faz jamé!
Deve ser por isso que alguns dos traumatizados, envolvidos na trolhice, agora no 10º ano e a frequentarem a ESA, continuam igualmente a frequentar o Clube de História da EB 2/3 de Amarante, na sala que também continua a ser deles, até porque a ajudaram a recuperar com muito amor e carinho... durante uma madrugadela em tempo de paragem lectiva de Carnaval...
Foi obra! Obrigada, alunos meus! Entendemo-nos.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.