terça-feira, 9 de julho de 2013

CEF - PAF - 2A

PAF - Pastelaria/Padaria - Eb 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
CEF - PAF - 2A

Hoje, os alunos da minha direcção de turma do CEF de 2º ano do Curso de Pastelaria/Panificação iniciaram os exames práticos com a Prova de Aptidão Final de Pastelaria, divididos em dois grupos, um que realizou as provas durante a manhã, um outro durante a tarde. Amanhã prestarão provas de Padaria e, posteriormente, será "só" lançar as notas todas, são várias, estágio incluído!, fazer a reunião final de avaliação e dou por finda a minha missão, de quase uma década como professora de Cidadania e Mundo Actual de um, dois, três e até, pasme-se! cinco turmas de CEF, acumulando sempre com uma direcção de turma... sempre de um CEF complicado, pois então! que aqui a je aguenta!
Confesso que o tempo que se fez sentir por aqui não ajudou mesmo nada. Chegada somente agora a casa, depois de ter saído pelas oito e trinta da manhã, o termómetro do meu carro, estacionado à sombra, marcava 37º... ufa! ufa! que o calor de Amarante é de esborrachar!... agora, imaginem a Pastelaria, de dimensões não generosas, com o forno a carburar quase o dia inteirinho!!! pois, estou que nem posso!... única vantagem do dia... eheheh... é sempre a surpreendente coisa de ser obrigada a comer, literalmente, que chatice! as PAFes que iam sendo confeccionadas para o júri poder avaliar com justeza!
Boa, meninos e meninas! Amanhã há mais... mas amanhã pão quentinho e estaladiço... huuummm... huuuummmm...

E agora, para finalizar este post, não posso deixar de registar aqui um enorme obrigada a este meu colega, professor de Pastelaria, que fez milagres com estes miúdos e miúdas durante este ano lectivo.
Muito obrigada, Paulo Correia! Hoje captei-te o sorriso aberto de quem tem a consciência leve leve por saber que o dever foi cumprido... bem cumprido!

4 comentários:

Ricardo Pinto disse...

Por acaso encontrei alguns meninos, ontem no rio, o sr. "João Catana" que me disse ter feito massa folhada e outras iguarias, que deixaram os presentes a suspirar: -«Ufa podias ter trazido para aqui». Também presente, o sr. «Zé Mário» que iria por os seus talentos à prova hoje...

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... fez e deliciosa que eu experimentei! E sim, o sr. Zé deixou hoje todos os presentes muito bem impressionados!
Amanhã continuamos!
Obrigada pelo apoio que eu também sei que lhes dás, Ricardo!
Beijocas!

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... fez e deliciosa que eu experimentei! E sim, o sr. Zé deixou hoje todos os presentes muito bem impressionados!
Amanhã continuamos!
Obrigada pelo apoio que eu também sei que lhes dás, Ricardo!
Beijocas!

Ricardo Pinto disse...

Se precisarem de provadores... só dizer...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.