terça-feira, 23 de julho de 2013

Que Carreira?

Que Carreira?

A notícia até parece uma anedota triste. Mas, pensando bem, é capaz de ser apenas o supremo gozo de um obcecado em exames.

"Todos os professores contratados vão ter de passar a realizar uma prova de acesso à carreira, a partir de Janeiro de 2014. Além disso, só os professores com mais de 14 valores na prova são considerados como aptos e podem dar aulas.
Estas são duas das regras que vêm inscritas nos diplomas enviados pelo Ministério da Educação aos sindicatos, hoje ao final da tarde, e que vão ser alvo de negociação na próxima sexta-feira.
Os professores com dez ou mais anos de serviço e que tenham uma nota inferior a 14 valores na prova "podem repeti-la uma única vez na edição seguinte" e "sem prejuízo da admissão" no concurso que se segue à data de realização da primeira prova. No caso dos professores com menos de dez anos de serviço e que não fiquem aptos para dar aulas, só poderão realizar a prova no ano seguinte."

Pode continuar a ler a notícia aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Que carreira? Boa pergunta! Para uns governantes que nos dizem que a crise é uma porta de oportunidades e que devemos, inclusivamente emigrar, a única carreira de que me lembro deve ser a 'camineta de carreira' que nos levará daqui para fora, direção ao estrangeiro!!! Cambada!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.