sexta-feira, 26 de julho de 2013

Professores a Apagar Manuais?

 
Professores a Apagar Manuais?

Contaram-me um dia destes que há professores a trabalhar em escolas incumbidos da nobre missão de, por estes dias que passam até que as férias cheguem, apagar manuais, de borracha em punho!... de exercícios realizados a lápis por alunos.

Eu sei que nós somos versáteis e pau para toda a colher... mas... um país que assim ocupa mão-de-obra especialíssima só pode andar a brincar aos tristes.

E não, não revelo fontes nem fontanários.

6 comentários:

Arq. Luiz Crespo de Carvalho disse...

na minha escola... os professores que estão na biblioteca fazem isso [não sei se de forma sistemática]... e não é só de agora [com pelo menos três anos... ouvi eu uma história]...!

absurdos...

Anabela Magalhães disse...

Não sei se haverá notórias diferenças nas histórias. Aqui, pelo que sei, receberam ordens superiores para "ocuparem/encherem" o horário com esta actividade tão nobre.
Ai cum catano, Luiz Carvalho! Um dia destes estaremos a receber ordens para limpar sanitas!!!

JVS disse...

Eu já há vários anos que não deixo escrever nos manuais (sejam próprios ou subsidiados) para salvaguardar que quem recebe os manuais no ano seguinte não tenha o "trabalho feito". Escrevem todos no caderno diário...

Anabela Magalhães disse...

Os meus alunos também não escrevem nos manuais, JVS! :)

Bruno Costa disse...

Aconteceu num concelho vizinho.
Com horário 9h-5h.
Foi uma festa segundo dizem

Anabela Magalhães disse...

Dizem que foi! As novas chegaram de Felgueiras aqui!
Cum catano! Que esta gente está louca!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.