segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Guerra Colonial - Afilhado de Guerra - Hélio Matias

Propaganda - Guerra Colonial - Guiné
 
Guerra Colonial - Afilhado de Guerra - Hélio Matias

Confesso que tenho um, blogosfericamente falando, de seu nome Hélio Matias, colega já aposentado e mais do que aposentado, tratador do blogue "Valado dos Frades" e seu único paridor e que parece ter chegado à blogosfera um bocadinho atiçado por esta blogger que agora tecla este post. Daí eu ser sua madrinha de guerra e ele ser meu afilhado, sendo que fui por ele elevada a esta categoria, que acolhi e aceitei e me serviu que nem uma luva!
Sabendo-o ex-combatente no ultramar, nomeadamente na Guiné, solicitei-lhe material de guerra, salvo seja!, para ir preparando a minha futura aula sobre a guerra colonial. A prontidão da resposta deixou-me sensibilizada, ainda por cima porque me chegou com a indicação que este material comigo partilhado estava a sair do bafio pela primeira vez em tantos e tantos anos e porque vinha acompanhado da missiva "Use como quiser".
Os documentos recebidos no sábado são preciosos para as minhas aulas e para o Centro de Recursos da Sala de História e por isso estou deveras agradecida a este meu Amigo distante fisicamente, que eu só conheço por aqui, através desta Senhora Internet fabulosa que, a ser bem utilizada, nos faz progredir de forma imparável.
Gosto disto. Destas aproximações improváveis. E gosto desta generosidade desprendida.
Muito obrigada, Hélio Matias! Muito obrigada, Afilhado!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.