sexta-feira, 6 de março de 2015

Barroco - 8ºB - Visita de Estudo à Igreja de S. Domingos

Barroco - 8ºB - Visita de Estudo à Igreja de S. Domingos
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Barroco - 8ºB - Visita de Estudo à Igreja de S. Domingos

A última visita à Igreja de Nosso Senhor dos Aflitos, familiarmente conhecida de Igreja de S. Domingos, decorreu numa tarde verdadeiramente primaveril, com temperaturas bem acima dos vinte graus ao sol, a anunciar dias quentes e ensolarados que já merecíamos depois de um Inverno rigorosíssimo que nos deixou, a muitos de nós, encostados às boxes.
A visita de estudo decorreu segundo o mesmo programa das anteriores - 8ºA, 8ºD e 8ºC - mas contou, desta vez, com a preciosa colaboração da professora Margarida Assis, Professora de Educação Musical desta turma. Contamos igualmente com a presença do Professor Gabriel Vilas Boas, de Português, que nos acompanhou na visita à Igreja de S. Gonçalo.
Os alunos tocaram e encantaram acompanhados pala Professora Margarida, o Professor Paulo Silva brilhou e arrasou com a sua belíssima e potente voz que se espalhou por todo o templo religioso onde se encontrava, pertinho do altar-mor, o meu neto, apreciando aqueles sons maravilhosos... pois é de pequenino que se torce o pepino e não se ama o que não se conhece... certo?

Agradecida a todos quantos tornaram possível esta aventura articulada a muitas mãos...

Obrigada, Alunos Meus! Foi um verdadeiro prazer poder acompanhar-vos neste outro registo de aula tão diferente.
Asseguro-vos, repetiremos!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.