domingo, 15 de março de 2015

Os Prejuízos Causados Pelo MEC aos Alunos da Escola Pública

 
Os Prejuízos Causados Pelo MEC aos Alunos da Escola Pública

Vísiveis. Partilho apenas um exemplo:

(...) "Milhares de aulas a mais e muito mais trabalho. É o que está a ser exigido aos alunos que só tiveram os professores todos em Novembro, dois meses depois do início do ano lectivo, devido aos problemas nos concursos. Mas este esforço suplementar – pelo menos uma hora a mais de aulas por semana até ao final do ano – está a ser realizado apenas pelos alunos do 4.º, 6.º e 9.º anos e do secundário e nas disciplinas sujeitas a exame nacional. Para os restantes, e nas disciplinas onde não há provas finais, a matéria ficou por dar ou foi reprogramada e leccionada a grande velocidade, apurou o SOL." (...)

E sim, enquanto a actuação política for deste calibre e não tiver quaisquer consequências, podemos estar certos de que será sempre a descer até à derrocada final...  ou, em alternativa, só a intervenção divina nos salvará... salvará?

E quem se lembrará desta sem vergonhice, de prejuízo causado pela tutela à escola que essa tutela tutela, sim, eu sei, é confuso!, na hora de publicar os rankings? Na hora de esfregar resultados privados nas barbas da Escola Pública?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.