segunda-feira, 15 de junho de 2015

Militares nas Escolas? Não, Obrigada!


Militares nas Escolas? Não, Obrigada!

Uma pessoa pensa que já não é possível inovar mais no mau sentido, que não, que não se vai mais surpreender pela doideira que parece ter-se instalado em neurónios com especial responsabilidade na Educação, neste país, que pior é já impossível... mas não é que se engana redondamente?!
Que esta gente é criativa, ok, já sabíamos! Mas tanto, até dá dó!
Foi o caso da ideia peregrina de colocar militares na reserva a fazer a vigilância dos alunos, nas escolas deste país, durante os recreios.
Como se pudéssemos misturar alhos com bugalhos, educação militar com educação civil, partindo do pressuposto que quem recebeu uma educação militar está apto a policiar o recreio dos mais jovens... ainda por cima servindo-se de militares já na reserva!!!

Será que a ideia é dar a entender que o país está em estado de sítio? Sei lá, em solidariedade com a Líbia, ou a Síria... ou sei lá eu o que passa pela cabeça desta gente desmiolada?!

E contratarem assistentes operacionais? Gente que esteja preparada para a tarefa... não vos passou pela cabeça?!

Sei que leio... e não acredito.

"O Conselho de Ministros aprovou, na passada quinta-feira, alterações a um diploma que permitem agora o recrutamento de elementos das Forças Armadas na reserva para fazer vigilância nas zonas escolares.
Estes militares deverão “assegurar as funções de vigilância relativas ao ambiente do espaço escolar, com especial incidência nos recreios e junto das imediações da vedação escolar”, explicou à Lusa fonte do gabinete do MEC."
Pode ler o resto do artigo clicando aqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.