quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Professor(a)


Professor(a)

Um aluno, daqueles que já voou para fora da minha sala de aulas e se encontra agora em plena capital do Norte, fez-me chegar esta imagem acompanhada deste comentário:

Professor: É a categoria mais importante da nossa sociedade, mas uma das mais desvalorizadas pela sociedade. 😉

Não sei se ele terá completa razão. Penso que apesar das campanhas negras que têm sido feitas contra nós, exactamente por quem nos devia respeitar e proteger, e estou a referir-me aos últimos ministros da educação, excepção para o actual, desde aquela senhora que eu me recuso a nomear neste blogue, tenho para mim que as campanhas dos reles políticos não surtiram um efeito para além do residual.
Os alunos são os primeiros a vir a terreno em nossa defesa, os pais dos nossos alunos sabem a trabalheira e o cuidado que nós temos com as crias que são deles... e um pouco nossas, dentro das nossas salas de aulas, nos recreios das escolas, nas cantinas e nos bares.
E esta é a minha realidade. Haverá outras, não duvido! Mas, felizmente para mim, esta é a minha realidade amarantina e é com ela que tenho de me amanhar. Graças!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.