Os concursos para docentes iniciaram-se já envolvidos em polémica.
1 - O ME devia ter negociado as regras com os sindicatos... mas não o fez. Pelo contrário, fez o que de melhor sabe fazer - driblou-os e passou-os pela direita... enquanto os sinicalistas olhavam para a esquerda. Ou terá sido o contrário? O ME está a fazer o frete aos privados depois de avanços e recuos nas normas deste concurso?
2 - FENPROF e FNE já ameaçaram recorrer aos tribunais... é que as regras do concurso mudaram de novo e os professores do privado - exactamente os dos colégios com contrato de associação - concorrerão em pé de igualdade com os do público.
3 - Eu até acho que não se ameaça. Porque com a ameaça podem eles bem. Acção, precisa-se! Se podem, façam-no e já! Porque os professores portugueses estão fartos do desrespeito a que são sistematicamente votados e das alterações arbitrárias nas regras e nas práticas dos sucessivos governos de modo a que nunca ninguém sabe com o que contar.
4 - Ainda não perceberam que este governo só difere na forma do anterior? Dialoga muito, deve delirar com as inúmeras reuniões... mas, depois, só faz a que decidiu fazer e ponto final!
O resto da novela triste está aqui.
Não há paciência!
Sem comentários:
Enviar um comentário