segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Esta Aberração Será Obra Também da Câmara Municipal de Amarante?!!!

Igreja de S. Gonçalo - Antes e Depois - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Esta Aberração Será Obra Também da Câmara Municipal de Amarante?!!!

Nem quero acreditar no que várias fontes locais, várias!, afirmam a pés juntos - Esta obra branca foi realizada com a conivência da Câmara Municipal de Amarante. Aliás, segundo estas mesmas fontes, esta obra branca foi feita na própria carpintaria da Câmara Municipal de Amarante.
Eu, repito, nem quero acreditar que este vómito branco que conspurca todo o interior da Igreja de S. Gonçalo, desrespeitando-o, abastardando-o, achincalhando-o, e que envergonha tantos e tantos amarantinos, crentes e não crentes, volto a sublinhar crentes e não crentes, tenha tido o aval do poder local e, já agora, os euros de todos nós! assim derramados num ataque grotesco à integridade de um conjunto arquitectónico que era, dentro do seu género, equilibrado, harmonioso, elegante, muito belo. Que era!
Como não posso acreditar no que várias fontes me asseguram jurando a pés juntos, nada como solicitar a informação a quem de direito e foi assim que enviei, através do chat do facebook, eu goooosto das ágeis redes sociais, a seguinte missiva, que já foi lida do lado de lá mas ainda não obteve resposta:

Boa noite!

Várias fontes asseguram-me que o mobiliário branco, que desequilibra todo o interior da Igreja de S. Gonçalo, foi realizado pela carpintaria deste nosso município de Amarante. Gostaria que me informassem sobre o que verdadeiramente se passou relativamente a três peças de mobiliário que, naquele contexto, envergonham tantos  amarantinos.
Grata desde já e aguardo os vossos esclarecimentos!

E pronto, aguardo esclarecimentos! Mal os tenha, dou conta, aos meus leitores, nacionais e estrangeiros, do andamento desta triste novela.

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente não se lhe pode chamar outra coisa se não aberração, um monumento tão antido com uma traça arquitetónica própria, seja conspurcada por alguem que não tinha aonde gastar os dinheiros públicos. Abaixo com esse mamarracho.

Anabela Magalhães disse...

Abaixo! Não nos calarão!

Pedro Magalhães disse...

Não ficarei admirado se a câmara municipal estiver de mão dada com o autor deste atentado a igreja de São Gonçalo.. e a gastar o dinheiro dos contribuintes.. a construir três MAMARRACHOS que mais parecem três eletrodomésticos. Plantados em pleno altar da igreja.

Anabela Magalhães disse...

Aberrações completas naquele contexto. Também já nada me espantará.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.