domingo, 16 de dezembro de 2018

A Inside Experiences e um Reencontro de Amigos sob o Pretexto de Amadeo


Sob o Pretexto de Amadeo de Souza-Cardoso
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

A Inside Experiences e um Reencontro de Amigos sob o Pretexto de Amadeo

A empresa amarantina Inside Experiences, ligada ao turismo local, é de fundação recente. Desenhada e concebida por um casal de jovens amarantinos, que acumulou experiências ligadas ao turismo em outras paragens que não as nacionais, eis que arriscam regressar ao nosso pequeno burgo, soube-o ontem, para fundarem o seu próprio negócio ligado ao turismo, muito crescente por estas bandas.
A Inside Experiences concebeu e desenhou várias experiências base em torno de ofertas culturais e de aventura amarantinas, que podem ser moldadas de acordo com as nossas preferências... e foi exactamente o que fizemos ontem, depois de uns rápidos contactos via e-mail com o João Pedro Ribeiro... eh pá! Pois não é que o João é um filho desta minha rua?!!! e eu sem saber com quem andava a "falar"?!!!

Agregado o grupo de amigos, sim, a época é de gestão complicada!, amigos de Amarante mas também de fora, lá partimos para a Casa de Manhufe, onde visitámos a célebre cozinha imortalizada em pintura maravilhosa de Amadeo de Souza-Cardoso. Seguiu-se a visita ao atelier deste pintor que foi, seguramente, um dos mais importantes pintores de todo o século XX, apesar da sua morte tão precoce, apanhado que foi por ela com apenas 30 anos de idade.
E foi tempo de atacarmos um muito interessante workshop orientado pelo Diogo Cardoso, igualmente vizinho, com poiso diário na Associação Gatilho, que nos fez mergulhar no desenho... eheheh... e descobrir talentos muito escondidos.

E o nosso dia acabou, em beleza, no restaurante Pena. Para mais tarde recordar atamentos cimentados a amizade.
Valeu, Inside Experiences! Tudo.
Quanto aos meus leitores, se é que lhes posso deixar um conselho, usem e abusem desta empresa amarantina jovem e criativa.
Porque eles merecem.

Pode ler mais aqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.