sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Eu

Auto-Retrato em Montra Francesa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Eu

Um dia escrevi neste blogue, hoje apenas adapto, que sou Anabela, Anabela Maria, Anabela Queirós, Anabela Magalhães, Anabela Matias, Anabeluska, Anabelinha, Belinha, Bela e até Pilrotinha... para o Padre Pacheco. Sou Mulher, Mãe, Avó Morcega, Avó Morcega e Voadora, Vovó, Madrinha, Tia, Tia Abuelita e até Tia Condessa para o meu querido sobrinho Pedro Magalhães... porque sou a mais chique... eheheh... diz ele. Sou Professora, Senhora Professora, Stora, Senhora Doutora e até Sora. Sou Ceguinha para o Eduardito e Lara Croft para os alunos do meu 9.º F. 

Sou a "Minha Menina" para aquela que foi a minha Professora de Português um dia e Menina, na minha rua, para o Senhor Manuel. Sou Princesa do Tâmega, Morcega para a minha amiga de infância Isabel Vasconcelos, Madrinha de Guerra para o Hélio Matias e Parteira do Em@ para a Emiliana Silva. Sou Escorpião, Escorpiãozinho, Escorpiona e Escorpião Azul para o Hélder Barros. Sou Melga, Turista, Miss PowerPoint, Menina das Páginas Web, Fadinha do Campo, Fadinha da Quelha... e serei sempre a Rainha da Calceta para o eterno Tó Abreu ... e também tenho os meus dias de Exauridinha... para o Paulo Santos Silva. Sou Fogo que Arde e, atenção!, que se vê e mais uns quantos epítetos que eu vou colecionando sempre de forma prazenteira. Ah... e continuo Moça.... para os mais íntimos... e, já agora, continuo a trepar paredes desde que nasci. 

Mas hoje, confesso, recebi o mais original e improvável de todos os epítetos que uma pessoa pode receber, motivado pela partilha do meu trabalho, agora muito às voltas com as salas de aula virtuais.

Existo... eheheh... e sou "uma malga de verde tinto que dá miragens"... a acreditar nas palavras da Elisabete Ribeiro da Silva.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.