quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Trabalho - História - Salas de Aula Virtuais ou Escape Rooms


Trabalho - História - Salas de Aula Virtuais ou Escape Rooms

O meu trabalho, na vertente produção de materiais pedagógicos próprios, começou imediatamente a seguir à minha primeira colocação na extinta Educação de Adultos. Sem manuais, tinha de ir produzindo materiais à medida que deles necessitava, improvisando, por vezes martelando numa velhinha máquina de escrever, fotocopias para aqui e para ali, corta e cola, junta uns acetatos e junta uns slides et voilá! Eram os anos oitenta... ainda eu não sonhava que grande parte da minha vida profissional seria passada à frente de um computador, a teclar forte e feio, produzindo PPTs, páginas web, blogues profissionais e, mais ultimamente, salas de aula virtuais, tudo arrumadinho num Padlet, tudo organizado por ordem cronológica, como convém a quem é de História, e onde partilho todo o meu património feito de materiais pedagógicos, abertos e, portanto, não codificados, tudo à distancia de um clique nesta net que também consegue ser um espaço de partilha e que consegue ser coisa maravilhosa caso as pessoas estejam dispostas a fazer bom uso dela.

Por estes dias de paragem lectiva, andei às voltas com a reciclagem das minhas aulas sobre uma das fabulosas civilizações clássicas, neste caso a grega, da qual somos enormemente devedores. 

Duas estão já partilhadas. A última está a caminho.

Pode acompanhar o meu trabalho clicando aqui.

Nota - Ainda me falta colocar o meu bitmoji a falar... mas lá chegarei um dia!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.