domingo, 28 de novembro de 2021

Receita de Reaproveitamento de Crochet

Almofada de Crochet - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Receita de Reaproveitamento de Crochet

Pegue carinhosamente num conjunto de três peças de crochet feito pelas mãos delicadíssimas da sua... neste caso da minha mãe.

É certo, estas três peças nunca tiveram nem nunca terão vida útil nos poucos móveis que vestem os interiores da maioria das casas da actualidade, mais práticas e mais descomplicadas: não tenho nem nunca tive mesa de sala de jantar para a peça mais comprida, muito menos dois aparadores para as peças mais curtas, todas a acabar em froquinhos.

Vai daí juntei as peças, desfiz o que foi necessário desfazer, refiz o crochet com o maior respeito por quem o criou e dei-lhes uma nova vida que agora me aconchega os dias na Serra da Aboboreira.

Et c`est tout! Por agora. Apenas uma partilha de manualidades terapêuticas... minhas.

2 comentários:

Rui disse...

Querida Anabela, volvo visitar-te anos depois, vejo que ainda me tens na lista dos teus blogues e agradeço a atençao. Já há muitos anos que não escrevo lá, de facto agora o blogue que criara estando na Argélia tornou em uma horta abandonada cheia de silvas e urtigas. Há dois anos que abrí outro espaço para escrever. Deixo-te aquí o link http://abelabilheira.home.blog/2021/08/20/maceiras/
Estou contente de ter novas da senhora do deserto
Beijos
Rui o galego

Anabela Magalhães disse...

Querido Rui, muito grata pela tua visita!!! E folgo também por ter boas novas tuas... garanto-te que não deixarei de visitar o teu "novo" espaço. Quanto à "senhora do deserto" ainda vai sucumbir de saudades...

Beijinhos e fica bem
Anabela, a senhora do deserto :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.