quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Antero Valério



Antero Valério

Cheguei ao blogue do Antero já nem sei como, presumo que algures no ano de 2007, e por aí fui ficando, rendida às caricaturas que este verdadeiro artista foi produzindo ao longo destes últimos anos de trabalho "facilitado", confesso, pelo trio eléctrico que habita a 5 de Outubro desde que este malfadado governo tomou posse.
Em Fevereiro de 2007 iniciei este blogue e fui linkando alguns outros blogues sobre educação, e não só, e o blogue do Antero foi um deles. Este blogue ajudou-me a manter a capacidade de gargalhar durante as mais incríves pantominices protagonizadas por uma equipa que comprovou, aos meus olhos, ser a equipa mais incompetente que algum dia poisou na 5 de Outubro.
De resto este país é mesmo pequeno e a partir de um post meu sobre Justino Alves, tio do A, vim a saber, pelo próprio, que Antero Valério foi aluno do Justino Alves na ESBAL.
País pequeno, este, onde há sempre alguém que conhece alguém que é nosso conhecido!
Antero Valério continua a publicar os seus cartoons no blogue anterozóide e o endereço http://antero.wordpress.com/ continua a ser clicado vezes sem conta neste país à beira mar plantado.
Foi assim que eu soube deste "Como se tornar um Docentezeco", que encomendei e que hoje recebi.
Excelente, Antero!

16 comentários:

maria eduarda disse...

Excelente! Acutilante!
:D

Anabela Magalhães disse...

Sem dúvida. Subscrevo as tuas palavras, Dudú.

zoide disse...

Obrigado pelo post, Anabela. É sempre bom saber que fazemos alguma coisa de positivo e agradável para os outros, por pouco que seja.

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo as tuas palavras, Antero.
Quanto a ti, que tens arrancado gargalhadas a esta classe docente um pouco por todo o país, a verdade é que tens feito mais do que pouco.
Tens feito até bastante!
O que tens feito não tem preço!

teresa disse...

Também tenho o livro, sou visitante regular do anterozóide e espero que o Antero continue a encontrar inspiração para os cartoons, mesmo quando todo este desvario tiver fim (quero ser optimista):)

(Maria A.)

Anabela Magalhães disse...

Maria, serás tu disfarçada de Teresa?!

maria almeida disse...

Presumo que a pergunta seja para mim!
Mas não, não sou eu apesar de homónima! :)
A minha identificação é sempre a mesma!
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Também espero que o Antero continue inspirado, Maria A. disfarçada de Teresa!
Seja bem vinda.

Anabela Magalhães disse...

Ok, Maria, já vi que continuas igual ti própria!
Bj

didium disse...

E eu, quem sou?

Anabela Magalhães disse...

Dudú, minha malandra!!!!

maria eduarda disse...

É agradável brincar contigo. Vou buscar a foto. Até já!

Anabela Magalhães disse...

Ah! Ah!
Eu cansada, mas não distraída!
Ah! Ah!

teresa disse...

... justifico-me: sou Teresa, constando também Maria e A. do nome. Como a equipa do "Dias que Voam" me conhece por Teresa (1º que consta do BI), é assim que por lá apareço, não se trata de uma heterónima:)

Anabela Magalhães disse...

Seja então bem vinda Maria Teresa A.
Se é que é assim... ou será Teresa Maria A? Ou ainda...
:) Beijinhos

teresa disse...

Obrigada, Anabela.
Já agora o esclarecimento: é Teresa Maria A. :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.