sábado, 31 de janeiro de 2009

O "Coiso"


O "Coiso" - Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

O "Coiso"

Vi e ouvi a entrevista de Manuela Moura Guedes a Júlio Monteiro e constatei que as pérolas continuam a sair, à velocidade luz, da boca deste senhor.

Júlio Monteiro afirma ter "muito orgulho" no sobrinho "Mas se provarem que ele teve alguma coisa a ver com o coiso, aí acho que vou ter menos orgulho".

Gostei da expressão "o Coiso" e registei-a.

De facto parece-me apropriado chamar "Coiso" ao "Coiso". Porque não interessa estar para aqui com rodeios quando é mesmo de um "Coiso" que se trata. E eu confesso, nunca vi "Coiso" assim com o primeiro-ministro do meu país, nunca vi "Coiso" assim com um qualquer primeiro ministro do meu país!
Sim, bem sei, e não estou esquecida... é verdade que já vi outros Coisos" a afectarem o "Zezito".

5 comentários:

maria eduarda disse...

É uma "coisada" pegada. Também vi a entrevista e coisa e tal fui ouvindo a quantidade de "coisos" que há por aí.É que, todos juntos, fazem grandes estragos, uma "coisaria" sem explicação!
Percebido amiga?

Anabela Magalhães disse...

Claro, amiga!
É um "Coiso" do catano!

maria eduarda disse...

Sabes que isto pega? À falta de palavras, começaremos a avançar com "coiso"?

Anabela Magalhães disse...

kakakakaka...
Ainda não pegou por aqui... ainda me saem as palavras bem prontas sem que use desses "coisos"!
Kakakakaka...

Elsa C. disse...

Um coiso de País ou o país do Coiso?

Gerou-se o Coiso. E o Coiso tinha um dom especial: tudo em que tocava se coisificava.
As pessoas,
os valores,
o exercício da profissão,
tudo se coisificava
Eu era Coiso
Os outros Coisos eram
Habitava no Coiso
O Coiso habitava-me
E o que fazia?
Coisava.
A humanidade expirou
A Coisificação reinou
Insanos felizes
Estes Coisos.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.