terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Português Exacto



Português Exacto

Porque felizmente tenho dúvidas, anexo este endereço, gentilmente disponibilizado pela Porto Editora, à barra das minhas hiperligações favoritas aqui no blogue.
E partilho a informação com todos aqueles que não têm só certezas.

Cara Professora

Tire todas as suas dúvidas sobre Língua Portuguesa no novo sítio PORTUGUÊS EXACTO! Em http://smartletters.marketing.portoeditora.pt//lt.php?site=marketing&id=eh0FA1wCUwlXAk5WAAdECAkOBgYK encontra o sítio da Língua Portuguesa criado pela Porto Editora para esclarecer questões no âmbito da ortografia e da morfologia. É de destacar a disponibilização, neste sítio, de um Conversor do Acordo Ortográfico, que adapta texto e/ou palavras em conformidade com as regras do Acordo Ortográfico. Acessível, prático e gratuito, o PORTUGUÊS EXACTO é um serviço de verdadeiro interesse público que, acreditamos, constituirá um apoio útil para si e para os seus alunos. Experimente e coloque o endereço http://smartletters.marketing.portoeditora.pt//lt.php?site=marketing&id=eh0FA1wCUwlXAk5WAAdECAkOBgYK na lista dos seus favoritos.

Até breve!

Centro de Apoio ao Professor Porto Editora

4 comentários:

maria almeida disse...

Também recebi e, tal como tu, achei uma óptima ferramenta."Até" para aqueles que julgam tudo saber...

Anabela Magalhães disse...

Parece que há quem nunca tenha dúvidas... situção que me deixa verdadeiramente perplexa pois eu passo a vida a tê-las... :)
Enfim, de qualquer modo uma ferramenta interessante e útil.

maria eduarda disse...

Conhecia. Continuo cheia de dúvidas, e quantas vezes não me informo, junto de outros colegas! Quem não tem dúvidas, é porque sabe muito pouco e pouco se questiona. Olaré!

Anabela Magalhães disse...

Situação, no comentário anterior.
Bolas para o teclado!

Me too, Dudú!
:)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.