segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Esquizofrenias à Portuguesa


Elsa C - ESA - Amarante
Fotografia de Clap, Clap, Clap

Esquizofrenias à Portuguesa

"Fui convidada à deslocalização. A Fábrica Educativa continental foi amputada das ramificações regionais. Um País com três governos distintos.
Três soberanias num só país. Se bem entendo a gravidade da situação, cada governo tem (teve) autonomia para analisar e regulamentar o que já estava (des)regulamentado: o modelo de A.D.D.
Reinterpretado consoante as variáveis geográficas, encontro-me quase contagiada pela tentação da esquizofrenia: ora desejo demitir-me de ser professora do continente, ora desejo que me concedam o estatuto de professora madeirense, desde que as minhas liberdades de pensamento e de acção sejam acauteladas. Agora, quero ser açoriana.
O governo da Républica Portuguesa está como o País: desmembrado, em decomposição. Poderei clamar por um pezinho açoriano, uma mãozinha madeirense e um cérebro que seja apenas meu?"

Elsa C

C de Certeira

32 comentários:

maria almeida disse...

Brilhante!

Anabela Magalhães disse...

Também achei, Maria. Por isso o trouxe para aqui, já que estava perdido lá atrás nos comentários. Não gosto de perder pérolas. :)

EMD disse...

Estou a ver as parangonas...
"Estado de emergência: equizofernia regionalista ataca grupo profissional docente.
Teme-se que a sintomatologia e o quadro clínico tendam a agravar-se."

Anabela Magalhães disse...

... a epidemia teve o seu ponto de irradiação e de contágio máximo na ESA, uma escola mundialmente conhecida por ser um Sonho de Escola! :):):)

EMD disse...

A propósito de escolas de sonho... a do prémio liderança do ME fechou, a minha teve uns "numaros que metem nonjo"!

maria eduarda disse...

Os númaros da minha...60 e tal...

Anabela Magalhães disse...

Os númaros da minha, segundo o meu director também são da ordem dos 60e tal... mas eu não acredito!
Não deu praticamente ninguém aulas, isso sei eu que estive lá.

EMD disse...

Olha os da minha também! 64!

Helder Barros disse...

De facto Elsa C, de certeiro, na mouche!
Elsa C. em grande estilo, qual intelectual que também manda umas bocas de futebol!

Anabela Magalhães disse...

Agora que falas... será que foi combinado? É que na minha também foi dito serem 64%!!!!

Helder Barros disse...

Anabela, desculpa, sonho...

Anabela Magalhães disse...

Ok, ok, Dragão, corrijo para pesadelo! :)

EMD disse...

Sonho, pode ser bom ou mau...

Anabela Magalhães disse...

No nosso caso é um sonho mau. Bastante mau!

maria eduarda disse...

Na minha também 64. Mau, mau! Aqui há gataria!

Helder Barros disse...

O nosso não é bom... isso eu sei!

Anabela Magalhães disse...

Mau, mau! Miau, miau!
Aqui há gato! Ou gata!

EMD disse...

Olha que os 60 deve ser mesmo coincidência, porque nas escolas à volta a coisa upa, upa, de 80 e muito para cima, com muitíssimas, sobretudo as mais pequenas, a 100!
Saiu-nos a fava! Há que roê-la!

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka...a fava, bem visto!
Excelente tema para tratar um destes dias! :)

maria eduarda disse...

E que fava mais rija!
Anabela, soltemos todos os miaus, já!

Anabela Magalhães disse...

Hoje foi a noite de todas as miadelas!
Estou contente com a greve! :):):)

EMD disse...

Me too.
Só acho que a Milú deve voltar à ribalta, não que tenha saudades da múmia! É que ela tem o dom de irritar o pessoal!
Volta Milú! Não estás perdoada mas trazes ao de cima o melhor de nós!

Helder Barros disse...

Viva os Professores Portugueses!

Helder Barros disse...

Viva os Professores Portugueses!

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo, Elsa D.
Subscrevo, Helder.
Hoje é dia de festa. Nós, os grevistas, estamos de parabéns!

EMD disse...

Caros comentadores anabelianos, Estou exausta deste grande dia grande!
Sweet dreams, se possível.
Abracinhos

Anabela Magalhães disse...

Eu também estou a encerrar para balanço.
Já fui ao Gato confirmar se não me tinha esquecido de requisitar os PCs para amanhã... é que os meus carpinteiros esperam-me com eles às 8:30 da manhã... e ai de mim se lhes defraudava as espectativas!!!
Está tudo sob controlo! :)
Beijoquinhas

www.angeloochoa.net disse...

«baste a cada dia seu cuidado...»

Anabela Magalhães disse...

Foi a calinada da noite! Já estava desligada e toca de me voltar a ligar incomodada com um pulgão atrás da orelha...
Expectativas, é o que é! :)
Agora sim, beijoquinhas para todos
Bye

Elsa C. disse...

O que é isto, A.M.M?
Acabo de chegar de uma reunião de três horas de condomínio e deparo-me com as "minhas esquizofrenias" publicitadas?

A avaliar por esta reunião, em que se pôs fim ao jugo da empresa x e se elegeu outra, digo e reafirmo: os tempos são de Mudança!

Passiflora Maré disse...

Brilhante e profundo!
Beijos para as duas, com laços de luto nos pescoços brancos ...

Elsa C. disse...

Um beijinho para Todos:
a Passiflora, a Elsa, a Eduarda, o Helder, o Angelo Ochoa, a Maria, o Clap...
Começa a ser difícil designá-los...
Esqueci-me de algum?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.